
PERGUNTAS FREQUENTES
Respostas para consultas regulares
Quem pode praticar o Jiu-Jitsu?
Qualquer biótipo pode praticar a modalidade. O Jiu-Jitsu tem a capacidade de se adaptar a qualquer um. Mas como toda a atividade física, o praticante primeiro precisa solicitar a liberação médica. Caso possua alguma limitação, o professor auxiliará o aluno como deve conduzir.
Posso perder peso com o Jiu-Jitsu?
Com certeza! Para quem objetiva o emagrecimento, o Jiu Jitsu pode ser uma boa opção. Os treinos, entre alongamentos, aquecimentos e posições de luta, costumam exigir bastante esforço físico e alto gasto calórico, podendo chegar a 1.000 calorias eliminadas em uma hora de treino.
A aula de Jiu Jitsu começa com os aquecimentos, alongamento e treino de posições. Tudo isso pode variar conforme o professor. Em muitos locais são realizados aquecimentos com técnicas de ginastica, esse tipo de técnica também pode variar conforme o nível dos atletas de Jiu Jitsu.
Qual o risco de me machucar no Jiu-Jitsu?
Segurança em nossas escolas é primordial, embora acidentes possam acontecer, como em qualquer outra atividade. No jiu-jitsu a contusão geralmente acontece por descuido do próprio praticante na execução da técnica, mas a atenção de nossos professores e instrutores a cada movimento do aluno torna este fato raríssimo, fazendo do jiu-jitsu um esporte bastante seguro.
Em quanto tempo posso me graduar no Jiu-Jitsu?
​O jiu-jitsu tem duas ordens de faixa dependendo da idade do praticante: até 15 anos o aluno recebe as faixas amarela, laranja e verde e a partir dos 16 anos, a primeira graduação é a azul seguida da roxa, marrom e preta.
Temos em nossa academia um sistema de graduação definido onde você se prepara para seu exame de faixa com tempo determinado pelo número de aulas que você faz.